quinta-feira, 9 de junho de 2011

Presidente do Instituto de Segurança Pública


Paulo Augusto Souza Teixeira, carioca, 43 anos é Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ingressou no serviço público em 1985, tendo atuado em diversas unidades operacionais e chefiado o antigo Centro de Processamento de Dados da PMERJ. Trabalhou nas Secretarias de Estado de Ação Social e Cidadania e na de Segurança Pública, além de ter exercido diversas funções no Instituto de Segurança Pública, como as de Coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) e do Núcleo de Pesquisa em Justiça Criminal e Segurança Pública (Nupesp).
O atual presidente do ISP desenvolveu diversos estudos sobre a atividade policial e sobre a relação da polícia com a comunidade. Seus últimos trabalhos, publicados em 2009, foram os artigos: “Cafés e Conselhos Comunitários de Segurança Pública/RJ no Contexto Democrático” e “Processos de Treinamento no Uso da Força para Policiais Militares da Região Sudeste; Uma Análise Preliminar”. O primeiro faz parte do livro “Participação e Segurança Pública: teoria e prática”, editado pela Universidade Federal da Paraíba e o segundo foi publicado na Revista Brasileira de Segurança Pública, editada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Foi nomeado ao cargo de Diretor-Presidente do Instituto de Segurança Pública pelo Governador Sérgio Cabral Filho em 08 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário